quinta-feira, 8 de março de 2007

Mega Pão de Queijo

Este quem fez foi minha colega Regina Oliveira







Este fui eu que fiz.


Quando menina, lá no interior do Paraná, dizíamos que alguém estava queimando lata quando cozinhava para si, ou quando alguém estava cozinhando mas aquela não era a sua atividade rotineira.

Então, como cozinhar não faz parte do meu dia-a-dia, pensei em dar este nome a minha cozinha virtual.

Gosto de aventurar-me na cozinha e preparar alguma coisa especial para a família, geralmente finais de semana.

E hoje, para inaugurar o Queimando Lata, fiz um Pão de Queijo de Forma.

Receita

1/3 xíc (chá) óleo
1 xíc (chá) leite
3 ovos
1 colher (café) sal
200gr mussarela
3 xíc (chá) polvilho doce
1 colher (sopa) orégano *
2 colheres (sopa) calabreza*
1 colher (sopa) fermento em pó
queijo ralado para polvilhar a forma

* Se for do seu agrado

Modo de Fazer

- No liquidificador: óleo, leite, ovos, sal e a mussarela cortada em cubinhos - Bater até formar um creme. Despejar numa vasilha e juntar o restante dos ingredientes, menos o fermento e mexer. Juntar o fermento e misturar delicadamente.

- Untar uma forma de buraco no meio e polvilhar com queijo ralado

- Assar em fogo médio +/- por 25 minutos até dourar.

2 comentários:

Regina Helena disse...

Olá Marina
Hoje resolvi fazer o a sua receita de pão de queijo de forma, ficou uma delícia. Só gostaria de confirmar se a clabreza que consta na receita é a pimenta calabresa ou linguiça calabreza?
Regina
http://artes-e-linhas-da-regina.blogspot.com

Marina Albertoni disse...

Oi Regina

Então, na receita original estava assim mesmo (não dizia se era linguiça ou pimenta)e aí não coloquei nem linguiça e nem pimenta. Mas você me deixou com vontade de experimentar com as duas, uma de cada vez é claro.

Beijos

Visitantes