sábado, 28 de julho de 2007

MACARRÃO CASEIRO


A minha amiga Carla Martino fez o macarrão e mandou a foto, vejam que gostoso, com "porpetas". Faça o seu e mande-me uma foto que publico aqui. Ela substituiu a semolina por mais um copo de farinha de trigo.

Meninas,

O almoço aqui em casa hoje foi macarrão caseiro, uma delícia. Ninguém conseguia parar de comer.

Sempre faço macarrão caseiro pois todos adoram, mas hoje utilizei a máquina de fazer pão para fazer a massa. Gente, quanta praticidade e limpeza. A máquina não erra no ponto e evita os dedos grudados de massa. Mas o principal é que pessoas que têm tendinite, como eu, não ficam com os braços doendo. Apartir de hoje posso fazer macarrão caseiro mais vezes pois não ficarei com os braços doendo. Até fiz uma porção extra e mandei para uma amiga (mãe da namorada do meu filho).

Então, se você tem a máquina experimente e verás que ótima invenção. Se você não tem a máquina, faça o macarrão assim mesmo pois vale a pena, fica uma delícia.





Ingredientes

2 copos de farinha de trigo
1 copo de semolina de trigo (tem no supermercado no setor das farinhas)
1 colher de chá (rasa) de sal
1 colher de sopa de óleo
1 ovo levemente batido
1 copo de água morna

Usar o copinho medida da própria máquina (corresponde a uma xícara de chá).

Colocar os ingredientes na ordem acima dentro da máquina e selecionar o ciclo massa.

Quando a máquina parar você divide a massa em 4 partes para esticar.

Esticar a massa bem fininha e jogar trigo em cima. Enrolar como um rocambole e cortar bem fininho (como fazemos com a couve).




Cozinhar em bastante água.

Utilizar com um molho de sua preferência.


5 comentários:

Anônimo disse...

ola marina tudo bom,olha eu n tenho a maquina de pao mas fiz o macarrao ficou otimo queria te perguntar esta maquina de pao e boa mesmo as vezes quero comprar mais fico na duvida pois n conheco ninguem que tenha vc poderia me responder ficaria muito agradecida se possivel seu blog e lindo abracos zilda regina
zilda-regina@ig.com.br

Marina Albertoni disse...

Oi Zilda,

A máquina é boa mesmo. Já tive alguns dissabores com eletrodomésticos tais como: centrífuga, escova que roda para alisar o cabelo, etc. Quando a tal da mpaquina começou a ficar popular, esperei minhas amigas comprarem e após ver que realmente funcionava, eu comprei. Só tenho elogios.
Errei o primeiro pão e depois só acertos.

Obrigada pela visita

Unknown disse...

Oi Marina
Façom parte do grupo magia-da-arte e vi s/ e-mail sobre torteille e vim dar uma olhadinha na receita.Achei muito boa.Qto a este macarrão, tenho a máquina de pão da Britania, a qual acho ÓTIMA. Dá certo fazer a massa nesta máquina?
Bjs
Valéria (Trakinas)

Marina Albertoni disse...

Oi Valéria,

A minha é da mesma marca que a sua.

Pode fazer e se não achar a semolina, pode substituir por igual quantidade de farinha de trigo.

Beijinhos

Ma

Bete Anes Seloti disse...

Marina, eu tenho uma máquina de fazer pão, mas sinceramente quase não uso pois é tudo em inglês e cá entre nós, apesar da minha filha ser professora de inglês, eu sou péssima. Então, fiz uns pães, mas depois desanimei. Acho ela um trambolho e não vejo muita utilidade prá ela que ocupa um espaço enorme no armário. Até falei prá minha filha que quando ela casasse poderia levar a máquina, mas você me deu um incentivo a continuar tentando. E fazer massa caseira só seria um belo agrado ao meu maridão pois sua mãe quando tinha menos idade fazia. Obrigada pela dica e incentivo.
Bjs
Bete

Visitantes