sábado, 20 de dezembro de 2008

MINHAS PLANTAS

Minha paixão pelas plantas vem aumentando a cada dia. Sempre gostei, mas dedicava-me mais às árvores frutíferas, agora já estou com vontade de voltar à minha horta e jardineiras. Sim jardineiras pois cães e canteiros não combinam muito bem.

Tenho levantado um pouco mais cedo para poder regar algumas plantinhas que necessitam de cuidados mais especiais, antes de sair para o trabalho, e elas tem devolvido o carinho em forma de flores e frutos.

Não gosto muito de salada de geladeira. Gosto de apanhar no quintal e aí preparar o prato fresquinho.

Vejam minhas lindinhas:

Alecrim

Girassol


Girassol


Manjericão


Pingo de Ouro (bordadura)


Pingo de Ouro



Gerânio (vermelho) - Onze Horas (rosa)



Rosa

Botões de Rosa



Rosas


Gerânio



Salsinha Florida


Acerola


Onze Horas


Boldo (Vejam o Bezouro)


Lágrimas de Cristo

4 comentários:

DÉBORA DE JESUS LOPES disse...

Que riqueza de quintal. Em casa estamos no aguardo dos pezinhos de limão crescerem e um valente pé de seriguela que veio mudinha de Campo Grande(MS) e já está parrudo.
Também adoro besouros, esse da sua foto chamamos aqui em São Paulo de Mamangava.abraços

kellen Fernanda B. de Pinho disse...

adorei suas plantinhas, lindas mesmo.
adorei o seu blog , um charme .
quando tiver novidades em avise , mais mesmo assim , agora sempre estarei te visitando. beijos
http://www.reformulandoambientes.blogspot.com/

Marcia Gullo Tiberio disse...

No começo desse ano eu inventei de fazer uma horta na minha casa la de Itupeva. já colhi alface, rucula, almeirão e até uma berinjela. ja ja tem mais, dai vou fazer uma receitinha bem facinha e postar la no BLOG DA GULLO pra voce ver, ta bom???
Bejus linda e inté.

Joana disse...

Oi Marina, amei teu quintal. Eu gostaria muito de morar numa casa mas como vivo viajando tenho que me contentar com um apartamento mesmo, mas tenho minhas plantinhas no sítio. Não tão belas quanto as tuas pois Curitiba é a cidade das flores. Beijos
Joana

Visitantes